Dicas de segurança cibernética sobre como evitar golpes online

Você tem medo de cair nos esquemas de golpistas online? Não tema mais, porque este artigo mostrará os princípios básicos para evitar golpes online.
Cyber Security Tips on How to Avoid Online Scams

À medida que as pessoas se sentem confortáveis ​​on-line, os golpistas também ficam mais confortáveis ​​em obter informações das pessoas. informações pessoais ou dinheiro. Quando você está online, isso pode de alguma forma lhe dar a sensação de anonimato. Afinal, você está se escondendo atrás de uma tela ou de um pseudônimo, fazendo o que quiser.

A internet deu às pessoas uma sensação de superioridade. Deu às pessoas a impressão de que as suas ações não têm consequências na web, uma vez que ninguém sabe quem são. No entanto, se você olhar as notícias, verá como o mundo virtual destrói vidas. Você verá quantas pessoas estão sendo enganadas na web.

Isso não é para assustá-lo e impedi-lo de usar a Internet. Não importa o quanto as pessoas critiquem a Internet, ela continuará a ser uma ferramenta útil. Pelo contrário, este artigo visa educar as pessoas sobre como usar o Internet com sabedoria. Você pode encontrar algumas dicas sobre como protejam-se de golpistas. Aqui estão algumas maneiras simples de como evitar golpes online:

1. Todos ainda podem ser alvos

Não importa se você é filho do presidente ou herdeiro do trono de uma terra distante. Contanto que você use a internet, então você é um alvo. Quando você for para a cama esta noite, diga a si mesmo: você é um alvo de fraude. Veja bem, a razão pela qual os golpes acontecem repetidamente é que as pessoas presumem que não serão enganadas.

Golpes acontecem quando você menos espera. Então, o melhor a fazer é saber que você pode ser um alvo. Você deve estar ciente de que a qualquer momento ao usar a Internet, poderá ser vítima de um golpe. Dessa forma, evitar golpes será muito mais fácil.

2. Exclua textos, e-mails ou pop-ups suspeitos

Você pode ter recebido uma mensagem de texto de quem parece ser seu banco. Eles dizem que algo deu errado e que você precisa fornecer as informações da sua conta para consertar.

Em primeiro lugar, nenhum banco exigiria que o seu membro fornecesse detalhes da conta porque já os possui. Em segundo lugar, é implausível que o seu banco comunique consigo assuntos importantes como esse através de mensagens de texto. Eles geralmente entrariam em contato com você por e-mail e, caso contrário, ligariam diretamente para você, mas nunca deixariam uma mensagem de texto para você ligar.

Aqui está outro exemplo: você recebeu um e-mail do que parece ser um site de caridade legítimo solicitando uma doação sua. O anúncio parecia convincente, então você rolou até o final do boletim informativo. No final do e-mail havia um botão solicitando dinheiro. Você apertou o botão porque queria ajudar. Assim que você fez isso, o site recomendou que você usasse uma transferência sem fio, seguida de solicitações relacionadas às informações do seu cartão.

O que está acontecendo aqui é que o site está tentando roubar suas informações de crédito sem outra intenção a não ser roubar seu dinheiro, e nada disso irá para a instituição de caridade.

3. Proteja seus dados

Seus dados estão seguros? Bem, isso é fácil para você dizer. A verdade é que no momento em que você conecta seu laptop, celular ou qualquer dispositivo à internet, você não tem ideia de quando alguém está hackeando suas informações.

Também há casos em que você se conecta a alguns pontos de Wi-Fi gratuito, talvez no Starbucks, no shopping, na escola ou no escritório. Na maioria das vezes, nada poderia ter dado errado, mas estão acontecendo travessuras que você nem sabia que estavam acontecendo.

Hoje em dia é fácil criar um ponto de acesso Wi-Fi, e chamá-lo de Starbucks Wi-Fi é ainda mais simples. Esta é apenas uma das maneiras dos golpistas enganarem você facilmente. Você pode ter pensado que estava apenas navegando na Internet por meio de um ponto de Wi-Fi gratuito. No entanto, se acontecer de você encontrar um que seja ilegítimo, o que o golpista está fazendo é roubar informações suas.u.

Observe que, desde que você esteja conectado a essa conexão de phishing com a Internet, eles poderão obter de você todas as informações necessárias. Esses detalhes podem incluir transações on-line, juntamente com detalhes do seu cartão de crédito e outras informações pessoais.

4. Saiba com quem você está lidando

Se você gosta de usar sites de namoro ou de conhecer novas pessoas por meio de sites de mídia social como o Facebook, precisa evitar o que a maioria das pessoas chama de amor à venda..”

Aqui está como isso acontece: Você conhece alguém online e tem longas conversas. Não demora muito para você começar a trocar fotos e mensagens de vídeo. Justamente quando você está começando a se apaixonar pela pessoa, você descobre que seu parceiro está passando por um acontecimento crucial em sua vida. Pode ser sobre os pais dele ou sobre suas diferenças culturais. Pode ser qualquer coisa, mas a condição é sempre a mesma: seu parceiro precisa do seu dinheiro talvez para ir ao médico ou para comprar uma passagem de avião porque quer ficar com você.

Seu novo parceiro nada mais é do que um vigarista. Assim que você der ao seu parceiro o que ele pede, você nunca mais terá notícias dele.

5. Seja cauteloso ao fazer compras online

Só porque você comprou um item em um site confiável não significa que você está 101% livre de golpistas. Observe que a maioria sites de compras on-line são apenas plataformas e têm vendedores diferentes. Esses fornecedores podem incluir golpistas.

Os golpistas aproveitam a oportunidade para tirar proveito das políticas da loja online para que possam lucrar. Eles poderiam vender algo online e definir a data de entrega para 3 ou 4 semanas depois. Como as plataformas de lojas online geralmente pagam aos vendedores a cada duas semanas, eles podem fugir com seu dinheiro mesmo que não entreguem seu pedido.

Saiba quando agir

Não se limite ao que este artigo enumerou. Existem mais golpes online do que se pode imaginar. O resultado final é que você protege suas informações pessoais porque é isso que tenta os golpistas a enganá-lo.